FANDOM

A Companhia Barrett Firearms fundada por Ronnie Barrett, foi fundada com o único objetivo de construir rifles dimensionados para o potente calibre 12,7 mm ou como se é mais conhecido o 50 BMG, que é a munição usada nas famosas metralhadoras antiaérea M-2HB. Em 1982 foi iniciado o primeiro trabalho no desenvolvimento do rifle M-82, que acabou tendo com primeiro sucesso comercial relevante a compra, em 1989, de 100 unidades do M82 A1 pelo exército sueco. Depois desta compra, o maior sucesso, e certamente o mais importante para e empresa Barrett foi a aquisição de alguns rifles M-82 A1 pelas forças armadas norte americanas durante a operação Escudo do Deserto (desert Shield), em 1991. O corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos (USMC) comprou 125 unidades para seus atiradores Snipers e como rifle antimaterial, missão essa, que caiu como uma luva para esta arma, na medida em que a munição .50, possui grande alcance, e elevado poder de destruição o que se mostra efetivo contra blindados leves, estações de radares e aeronaves estacionadas. Outra missão especial para este poderoso rifle, é a eliminação de atiradores de elite (Sniper) inimigos, fora do alcance das suas armas. A força aérea dos Estados Unidos foi o próximo cliente deste rifle.

No JogoEditar

A Barrett só pode ser usada nos jogos Sift Heads 4: Vinnie's Paradise e no Sift Heads World VI. No Sift Heads 4 a Barret custa 30000 dólares e no Sift Heads World VI você usa ela para matar alguns Yakuzas na torre Yakuza.