FANDOM

A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, que utiliza vários calibres, send
250px-Desert-Eagle-p1030134

Desert Eagle

o eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de competição, chamada de "Baby Eagle".

Iniciada e patenteada pela Magnum Research Inc, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também produzida por esta empresa.

Na cultura popular,a Desert Eagle faz inúmeras aparições.Nos videojogos, títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2, Call of Duty 4, Counter-Strike, Left 4 Dead 2, Hitman: Blood Money, Max Payne, Resident Evil, Far Cry (neste caso, conhecida como Night Hawk), Grand Theft Auto: San Andreas, Soldiers of Fortune, Devil May Cry,Resident Evil 5 conhecida como L.hawk.Resident Evil 2,Combat Arms, CrossFire (jogo). fizeram-na famosa, assim como os filmes Matrix (nas mãos do Agent Smith), Snatch (Snatch - Porcos e Diamantes), a série Supernatural (Sobrenatural) e apareceu em Death Note, sendo a arma usada por Mello (Mihael Keehl) entre muitos outros. Sua primeira aparição no cinema foi no filme "Soldado Universal" com Jean-Claude Van Damme.É provavelmente impossível não reconhece-la a olho nu.