FANDOM

A Red Mafia ou Máfia Italiana é uma das maiores organizações criminosas da série Sift Heads e servem como antagonistas principais na maioria das vezes, mais notavelmente na série World. A Máfia Italiana usava o "Red" em seu nome como uma forma de intimidação, alegando que a organização era responsável pelo sangue derramado nas ruas.[1]

A Máfia é bem armada e tem várias conexões, incluindo a Yakuza japonesa. Também conseguiram colocar vários policiais corruptos no poder nos Estados Unidos, como o Comissário de Chicago.

Eles notavelmente trabalha com tráfico humano, prostituição, assassinatos e o tráfico de droga. A Máfia está em uma disputa contra a Gray Mafia, seus maiores inimigos, e está ganhando. Um dos maiores agentes da Máfia, Alonzo, é obcecado em matar Vinnie e sua gangue como vingança por terem derrubado o poder e lucros da organização, e também a um lado pessoal em relação a Kiro por ter cortado sua mão direita fora.

A organização pode se ver fazendo decisões extremas para continuar suas operações, como assassinar o Prefeito de Chicago após ele achar provas da corrupção do Comissário.

Liderança e estrutura Editar

Embora os verdadeiros líderes da Máfia nunca sejam vistos, os principais agentes normalmente entram em confronto com Vinnie durante a série. Morreli are o antigo líder da Máfia em Chicago por volta de 2005 e usava seu filho Tony como seu principal executor.

Após a traição de Vinnie a Máfia ficou desorganizada e só foi realmente reconstruida na região por volta de 2010. O encarregado como líder em Chicago era Alonzo, o qual tinha uma grande rivalidade com Vinnie.

Embora não seja o real líder da organização, Alonzo era profundamente respeitado dentro da Máfia, sendo considerado a "a joia preciosa da família",[2] além de ser encarregado de fazer negócios diretamente com um dos maiores líderes da Yakuza, Yuuma.

Mesmo depois de sua morte, a perseguição por Vinnie continua agressivamente. Dois dos melhores assassinos da Máfia foram enviados da Itália para os Estados Unidos para matar Vinnie e colocar a Máfia de volta em ação. Independente de serem um dos melhores agentes da organizações, Rino já foi morto por Vinnie, e Luzio quase foi assassinado, mas Vinnie foi impedido.

Eventos nos jogos Editar

Sift Heads (Remasterized) Editar

A Red Mafia é a organização por qual Vinnie trabalha em Sift Heads.

Tony é, excluindo Vinnie, o primeiro membro a aparecer. Ele telefona a Vinnie para envia-lo a missão: alguns membros da Gray Mafia, a Máfia rival, estavam negociando em território da Máfia Italiana. Vinnie foi encarregado de assassinar o membro da Gray Mafia e roubar sua mala de dinheiro.

Após cumprir sua missão Vinnie volta ao QG de sua organização. Morreli, o líder, deixa Vinnie ficar com o dinheiro para consertar seu Cuda que foi danificado ao ser atacado pela Máfia rival. Ele precisava de Vinnie para um trabalho mais importante, resgatar Tony, seu filho e um dos principais agentes.

Vinnie interroga Angelo para descobrir onde Tony estava sendo mantido e o resgatou com sucesso. Morreli oferece Vinnie uma chance de trabalhar diretamente para ele, Vinnie recusa. Surpreso, ele e seu filho resolvem mata-lo, a tentativa falha e eles acabam sendo assassinados.

Agora Vinnie tinha a Red Mafia e a Gray Mafia atrás dele. Ele resolve acabar o que tinha começado e vai assassinar o Líder da Gray Mafia. Agora as das Máfias estão enfraquecidas e Vinnie pode andar com mais segurança em Chicago novamente.

Sift Heads World Editar

Depois de vários anos, a Red Mafia (agora principalmente chamada de Máfia Italiana) é reorganizada em Chicago por Alonzo, que busca vingança pela traição de Vinnie, porém, o caçador de recompensas foi mais rápido e localizou o chefe da Máfia. Mesmo assim, sua tentativa de assassinato falhou, mas Kiro conseguiu cortar a mão direita de Alonzo.

Vinnie tenta infiltrar o QG da Máfia em Chicago para outra tentativa de assassinato, mas não o encontra. Ele contrata um informante local que usava o pseudônimo "Black Fox" para acha-lo e descobre que Alonzo fugiu para Palermo, Itália.

Com a ajuda de Cosima, Vinnie infiltra em um complexo da Máfia para mais uma tentar mata-lo. Outra vez, ele falha, mas rouba o dinheiro dele e explode o complexo.[3]

Alguns meses se passam sem notícias de Alonzo ou a Máfia, até que um grupo da organização é enviado para matar Vinnie e sua equipe. Eles falham, mas conseguem coloca-lo na prisão graças ao Comissário corrupto de Chicago. Vinnie facilmente escapa da prisão e consegue ajuda do Prefeito para provar o envolvimento do Comissário com o tráfico de drogas de Chicago e a gangue de Alonzo.

Ao apresentar as provas que coletou ao Prefeito, Vinnie acaba testemunhando seu assassinato. Embora o Prefeito tenha sido morto, Vinnie consegue sobreviver o ataque e tortura um dos membros da Máfia para saber onde é o esconderijo deles. Após conseguir o que queria, ele vai aos túneis escondidos debaixo da cidade atrás de Alonzo. Vinnie consegue derrota-lo e o prende em uma cela na sua Safehouse.[4]

Enquanto a equipe estava fora dos Estados Unidos, a Máfia e a Yakuza aproveitam a chance para resgata-lo e voltar aos negócios, eles acabam explodindo a Safehouse junto ao resgatar Alonzo. Vinnie busca vingança e acaba descobrindo os planos de Yuuma com Alonzo de trazer um carregamento de drogas do Japão para os Estados Unidos.

A equipe invade o QG da Yakuza e o destrói. Vinnie intercepta o navio com as drogas e tenta mais vezes assassinar os dois líderes. O que ele não sabia é que a Máfia estava atrás de seu informante, ele tenta resgatar "Black Fox" mas ele morre de seus ferimentos. Antes de morrer ele revela que o Comissário está tentando se eleger como Ministro do Comércio com a ajuda da Máfia.

Vinnie mata o Comissário mas é pego no ato por uma câmera. Sua equipe agora são os procurados #1 do país.[5] Mas a equipe consegue sua vingança depois de matarem o homem responsável por tirar a foto, Mr. Johnson, que trabalhava para Alonzo.[6]

Agora que os caçadores de recompensa estão ocupados por um ano todo fugindo da polícia a Máfia aproveita a oportunidade para voltar aos negócios. Mas eles ainda estão com planos de mata-lo, e é exatamente o que Vinnie pretende fazer. Após fugir da polícia, Kiro é preso e Shorty e baleada, Vinnie se esconde na casa de seu amigo Darwen mas nota que assassinos da Máfia o acharam e cercaram a casa.

Vinnie mata os assassinos e deixa Shorty com Darwen, ele resolve resgatar Kiro da polícia para irem atrás de Alonzo e acabarem com isso de uma vez por todas. Depois de seu resgate os dois vão à um armazém da Máfia onde Yuuma e Alonzo preparam uma transação. Com essa oportunidade perfeita, os dois se separam e cada um vai atrás de um líder.

Alonzo consegue acertar um tiro em Vinnie, quase letal. Distraído com o tiroteio, Yuuma tem sua cabeça cortada por Kiro, que também leva um tiro, Vinnie atira nele com um RPG-7 enquanto ele está concentrado em Kiro. Gravemente ferido, Alonzo está prestes a morrer e quase não consegue falar, Vinnie da dez tiros nele e resgata Kiro. Os dois saem do armazém, acreditando que seu trabalho está completo.[7]

Sift Heads: Street Wars - Prologue Editar

A vitória da equipe sobre a Red Mafia foi de curta duração. Com a morte de Alonzo, a Máfia Italiana declarou guerra contra Vinnie e colocou uma recompensa de 20 milhões de dólares em sua cabeça. Agora, os maiores inimigos de Vinnie estão todos atrás dele. Desta vez, dois dos melhores assassinos da Máfia, Luzio e Rino foram enviados para mata-lo, eles acabam sendo pegos de surpresa por Vinnie, que estava disfarçado. Os três entram em um tiroteio intenso, e alguns membros da Yakuza logo se juntam. Vinnie acaba escapando em um trem com Kiro e a polícia chega.

Vinnie busca por informantes para saber sobre o paradeiro dos dois assassinos. O informante é morto, mas Vinnie consegue a localização de uma plantação de maconha da Máfia no Brasil. Ele resolve fazer uma "visita" a essa plantação e a queima, causando milhares de dólares em prejuízo a Máfia.

Enquanto ele estava fora do país, Luzio e Rino infiltraram no QG da equipe e capturaram Shorty, forçando Vinnie a resgata-la.

Sift Heads - Cartels Editar

Meses depois, a procura por Shorty ainda continua. O mais perto que chegaram foi até o Hasta Club, também conhecido como The Crips, a base de uma gangue local em Chicago. Aparentemente, a Máfia teria vendido Shorty para essa gangue. Vinnie descobriu que Shorty não estava mais lá e saiu da base, matando todos em seu caminho.

Logo após sair ele entrou em conflito com a Máfia Italiana, Vinnie seguiu os membros que tentava o matar e achou um carro com o que parecia pertences de Shorty no porta malas. Na verdade, era uma armadilha, e Vinnie levou dois tiros no peito e foi colocado no porta malas e jogado de uma ponte.

Com sorte, ele consegue escapar, a primeira coisa que Vinnie faz e se reencontrar com seu parceiro Kiro. Ele revela que estava atrás de Vinnie o tempo todo para lhe dar cobertura e que conseguiu uma pista ligada a Luzio. Os dois seguem a pista, uma mansão que pertence a Máfia, e a invadem.

Eles encontram forte resistência, mas também descobrem que Shorty esta dentro da mansão. Ao chegarem no segundo andar os dois acham Luzio e Rino fazendo Shorty de refém. Luzio é ferido, mas Rino morre por um tiro na cabeça e Shorty é resgatada.[8]

Algumas semanas depois um funeral é feito para Rino, lá esta Luzio e vários outros membros da Máfia Italiana. Vinnie e Shorty infiltram-se no funeral para matar Luzio, mas, antes de conseguir atirar, Vinnie é interrompido pelo policial Sam Lawrence e uma policial disfarçada que prende Luzio.

Vinnie afirma que eles não iriam conseguir deixar Luzio na cadeia por muito tempo, e que seria melhor se eles o deixassem mata-lo. Como Vinnie havia dito, Luzio consegue sair livre da cadeia.[9]

Ao invadir um complexo da Yakuza em Chicago alguns meses depois, Vinnie descobre que a Máfia Italiana, a Máfia Russa e a Yakuza resolveram trabalhar juntos para aumentarem as chances de acabar com a equipe.[10]

MembrosEditar

Armas Editar

Pistolas e revólveres Editar

  • Desert Eagle
  • Korth Revolver
  • Beretta 92
  • Glock
  • Colt M1911

Espingardas Editar

Fuzis de precisão (snipers) Editar

  • FN-SPR Sniper
  • M21 modificada (usada por Vinnie)
  • Dragunov (usada por Vinnie)

Fuzis e rifles Editar

Submetralhadoras Editar

  • Uzi (usada por Vinnie)

Outros Editar

  • RPG-7
  • Granadas
  • Faca (usada por Vinnie)

GaleriaEditar

Referências Editar

  1. Arquivo:RedMafiaTie.png
  2. Arquivo:AlonzoTomb.png
  3. Sift Heads World - Act I: Deadly Newcomer
  4. Sift Heads World - Act III: Alonzo's Reinforcement
  5. Sift Heads World - Act VI: Illicit Association
  6. Sift Heads World - Hidden Chapter
  7. Sift Heads World - Ultimatum
  8. Sift Heads - Cartels
  9. Sift Heads - Cartels Act 2
  10. Sift Heads - Cartels Act 3